Vocação à Vida Religiosa Consagrada: Um Chamado de Amor e Entrega
- dioceselivramento
- 17 de ago.
- 1 min de leitura

Nesse ano jubilar, o mês vocacional tem como tema “Peregrinos porque chamados”. Deus nos chama e nos envia em missão, envia porque confia em nós e nos capacita para sermos colaboradores na construção do Seu Reino, que vai acontecendo constantemente.
Neste terceiro domingo de agosto, a Igreja celebra a vocação da Vida Religiosa Consagrada. Homens e mulheres se consagram a Deus através dos votos de pobreza, castidade e obediência, colocando-se a serviço nas mais diversas áreas de atuação, na ação evangelizadora e em outros serviços, seguindo o carisma de cada Congregação Religiosa. São pessoas que se dispõem a ajudar nos serviços da Igreja, conforme as necessidades de cada Paróquia e Diocese, assim como se aproximando das pessoas com todas as suas alegrias e clamores.
Os Religiosos e Religiosas, na Igreja, são sinal de unidade junto aos ministros ordenados e leigos que se comprometem no cuidado da vida de todos os seres criados e no cultivo da espiritualidade.
Na Diocese de Livramento de Nossa Senhora, nós, Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina, atuamos na pastoral na Paróquia Bom Jesus do Taquari e na coordenação do COMIDI, Conselho Missionário Diocesano. As Irmãs da Congregação das Filhas de São Camilo assumem a missão, administrando o Hospital, em Barra da Estiva. As Irmãs da Congregação do Divino Mestre assumem a missão na Creche, em Rio de Contas e os Padres Estigmatinos administram a Paróquia Nossa Senhora do Alívio, em Ituaçu.
Nós, Religiosos e Religiosas, procuramos assumir a vocação, renovando sempre o sim ao chamado que o Senhor nos faz através da missão que nos é confiada.
Texto - Ir. Aparecida




Comentários