Festa do Senhor Bom Jesus do Taquari 2025
- dioceselivramento
- 7 de ago.
- 2 min de leitura

Entre os dias 28 de julho a 6 de agosto, a Paróquia Bom Jesus do Taquari viveu, intensamente, sua tradicional festa em honra ao Bom Jesus. Foram nove dias de oração, reflexão e vivência comunitária, iluminados pela Carta Pastoral sobre a Ecologia Integral.
A programação contou com momentos marcantes de fé, reunindo grande número de paroquianos e devotos que vieram expressar sua gratidão e devoção ao Bom Jesus.
A abertura da festa aconteceu no dia 28, às 6h, com a celebração da Santa Missa. Às 19h30, Dom Armando, bispo emérito, presidiu a Eucaristia e conduziu a uma profunda reflexão sobre a criação como o primeiro Evangelho divino.
Durante os dias que antecederam o ápice da festa, padres da diocese e também de outras dioceses estiveram presentes, colaborando com belas reflexões, ajudando o povo a adentrar no mistério de Deus revelado em Jesus Cristo.
No dia 2 de agosto, às 17h, aconteceu a missa com as crianças, um momento de muita ternura e alegria. À noite, às 19h30, a presença das comunidades com seus estandartes coloriu a celebração, reforçando a beleza da comunhão eclesial.
Enfim, no tão aguardado dia 6 de agosto, dia da Transfiguração do Senhor, a festa teve a seguinte programação: às 6h, Missa, seguida de procissão pelas ruas do bairro Taquari. Às 17h, Missa Solene, presidida por Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora.
Encerrando os festejos, aconteceu a carreata até a Igreja Catedral, onde os veículos foram abençoados. Ali, com grande entusiasmo e fé, demos por encerrada a Festa do Bom Jesus e início ao novenário em honra à padroeira diocesana, Nossa Senhora do Livramento.
Foto - Pascom paroquia de Taquari
Texto – Comunicação diocesana
Comentários