Diocese de Livramento celebra a ordenação presbiteral do padre João Batista Silva Oliveira
- dioceselivramento
- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2025

No dia 20 de dezembro, a Diocese de Livramento celebrou, com alegria, a ordenação presbiteral de João Batista Silva Oliveira, natural da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Érico Cardoso. A celebração foi presidida por Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo diocesano, que conferiu o sacramento da Ordem pela imposição das mãos e oração consecratória.
O padre João Batista realizou sua síntese vocacional na Paróquia Senhor do Bonfim, em Boninal, iniciada em fevereiro de 2025, sob o acompanhamento do padre Adriano. Acolhido, inicialmente, como seminarista, permaneceu na paróquia após sua ordenação diaconal, ocorrida em 19 de julho do mesmo ano.
Após quase três meses de ministério diaconal, foi anunciada sua ordenação presbiteral, gerando grande júbilo em toda a Diocese de Livramento e, de modo especial, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Érico Cardoso. Como preparação para esse momento significativo, as comunidades participaram de um tríduo celebrativo, que contou com a presença de padres da diocese.
A ordenação ocorreu às 19h, na cidade de Érico Cardoso, e foi marcada pela expressiva participação de fiéis, vindos de diversas localidades, além da presença do clero diocesano, de padres de outras dioceses e de religiosos e religiosas. O momento tornou-se ainda mais significativo por se tratar da ordenação do primeiro presbítero natural do município.
Em suas palavras de agradecimento, o neossacerdote afirmou: “Alegro-me não por ser o primeiro filho desta terra a receber a ordenação presbiteral, mas por contemplar que esta paróquia, que por tantos anos experimentou a ausência de pastores, hoje se vê honrada ao oferecer um de seus próprios filhos ao serviço da Igreja. Nas mãos de Nossa Senhora, Mãe e Mestra na fé, deposito inteiramente minha vida e o ministério que me foi confiado. Que ela interceda para que eu seja um sacerdote segundo o coração de seu Filho: humilde no serviço, constante na esperança e sempre solícito para com o povo de Deus.”
Em forma de agradecimento à comunidade de Barra, na qual ele estudou e desenvolveu sua caminhada cristã, presidiu sua primeira missa, um momento muito emocionante para o novo padre e para toda a comunidade.
O padre João Batista continuará seu ministério pastoral na Paróquia Senhor do Bonfim, em Boninal, como administrador paroquial.
A Diocese de Livramento eleva suas preces a Nossa Senhora do Livramento, pedindo sua intercessão por todos os padres e, de modo especial, pelo mais novo presbítero da diocese, padre João Batista Silva Oliveira.
Texto - comunicação diocesana
























Comentários