III Etapa dos Encontros Vocacionais Diocesanos

Do dia 13 a 15 deste mês, cerca de cinquenta jovens se reuniram no Centro Diocesano para a III Etapa dos Encontros Vocacionais Diocesanos. Este encontro abordou o tema Vocação Laical: Trabalho e Matrimônio, nas palestras e plenárias foram pontuados temas, como a presença do leigo na sociedade vigente, Dom Armando trabalhou sobre o protagonismo jovem na política e na sociedade, dando ênfase na importante preparação da juventude para enfrentar no futuro estes cenários, e o Pe. Jandir os ajudou na criação do “projeto de vida pessoal”. Com devida importância também foi refletido sobre o Sacramento do Matrimônio, com palestras do Pe. Rinaldo e do Pe. Josemar, que fez uma síntese da Exortação Apostólica Pós-Sinodal "Amoris Laetitia" do Papa Francisco. Destaque ainda para a entrevista com casais da Pastoral Familiar onde os jovens tiraram dúvidas sobre a convivência alegrias e dificuldades da vida em família, e para a noite cultural Junina.