FESTA DE SÃO BENTO EM IBICOARA

No dia 11 de julho, a comunidade paroquial de Ibicoara se reuniu às 16h, na Igreja Matriz, para festejar seu padroeiro, com celebração da Santa Missa e procissão. A missa festiva foi precedida pelo novenário, no qual os participantes puderam refletir durante nove noites sobre o sentido do batismo e a missão do leigo. Foi marcante a participação das comunidades e o empenho dos leigos que conduziram as celebrações de cada novena.

A missa em louvor ao padroeiro São Bento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Armando, que em sua homilia também destacou a importância dos leigos na missão da Igreja, sobretudo nesta comunidade paroquial. Convidou, ainda, os fiéis a uma busca incessante pela sabedoria, que nos faz descobrir o "sabor da vida", inspirando-nos em São Bento que, num tempo de crise, soube cultivar esse dom tão sublime.

Ao final da missa, um grande número de fiéis acompanhou a procissão pelas ruas da cidade. Retornando à Igreja, os padres que atendem a paróquia realizaram os agradecimentos e a cerimônia foi encerrada com a bênção do Bispo.