ENCONTRO COM OS CRISMANDOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE DE ABAÍRA

Nesta manhã de domingo (15), a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra realizou o encontro dos jovens e adultos da sede e comunidades, que se preparam para receber o sacramento da Crisma. Reunindo-se a partir das 08h30 na Igreja Matriz, a ocasião foi conduzida pelo nosso Bispo Dom Armando Bucciol.

Em um primeiro momento de oração e explicações sobre os ritos da missa, os crismandos poderam entender e aprofundar seus conhecimentos sobre a celebração por partes e atos litúrgicos.

Preparar para a crisma é como um estágio, período de provação: eu quero mesmo seguir a Jesus?”, disse Dom Armando em sua homília no segundo momento do encontro; oportunidade a qual celebrou a Santa Missa aonde os crismandos participaram de modo mais próximo, realizando as leituras, no grupo de cantos e participando da entrada das oferendas.