Celebração do matrimônio na comunidade de Sussuarana

A pastoral familiar da comunidade de Sussuarana, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Tanhaçu, organizou nos últimos dias, a realização de uma celebração comunitária do matrimônio, que reuniu um total de 18 casais. Estes casais que em sua maioria já viviam juntos ou eram casados na lei civil, resolveram dar um passo importante na vida de fé com a celebração do sacramento do matrimônio.

Em uma celebração simples, mas com intensidade de fé, os casais confirmaram o compromisso de amor e fidelidade e receberam a bênção divina pela oração do sacerdote e da comunidade. A realização do matrimônio, neste formato, é uma resposta da Igreja a uma realidade pastoral cada vez mais plural, em que muitos acabam iniciando a vida a dois sem formalizar o casamento. É, ainda, uma tentativa de levar as pessoas a compreenderem que o matrimônio religioso não comporta, obrigatoriamente, toda pompa que se verifica no ideário cultural da maioria das pessoas.

A celebração do casamento foi dividida em dois dias devido ao número de casais. Aconteceu no dia 16 de junho e 01 de julho. Em geral, causou muita alegria tanto para os nubentes como para toda comunidade. Espera-se que a Pastoral Familiar consiga multiplicar essa iniciativa em outras comunidades da paróquia.