Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

Nesta última quinta-feira (31/05), a nossa Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Em todas as nossas paróquias, além do mistério próprio da liturgia deste dia, merecem destaque os tapetes artesanais confeccionados pelas pastorais, grupos e movimentos, para a procissão com o Santíssimo Corpo de Cristo.

A comunidade Paroquial de Rio de Contas celebrou, também neste dia, a festa de seu "padroeiro", antecedida pelas novenas. A tradicional e bonita festa, como todos os anos, leva muitos à adoração a Jesus Eucarístico, pão vivo descido do céu.

Como citado por Dom Armando "A Eucaristia faz de nós o povo da nova Aliança chamado a testemunhar as maravilhas do Senhor em nosso hoje eclesial, fortalecendo os laços de fé e de amor entre todos os membros da única Igreja de Cristo".

Acompanhe aqui as fotos da Solenidade nas Paróquias da diocese e em Rio de Contas