FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM PARAMIRIM

A Paróquia de Santo Antônio do Paramirim celebrou com muito ardor missionário o padroeiro Santo Antônio. Durante 13 dias a comunidade Paroquial se reuniu em oração e reflexão sobre o tema: O chamado missionário na história da salvação. Do dia 1° a 12 de junho aconteceram as trezenas com a presença das comunidades, pastorais, grupos e movimentos eclesiais, segmentos da sociedade civil, padres do Vicariato Nossa Senhora do Carmo e muitos fiéis devotos.

No dia 13, uma multidão tomou conta da Praça Santo Antônio e ruas do centro para celebrar o dia festivo. Dom Armando presidiu a celebração e convidou a todos a cultivar um amor profundo a Jesus Cristo, uma vivência e escuta da Palavra de Deus, numa experiência de oração em família e comunidade, imitando o grande exemplo de Santo Antônio.

Participaram da concelebração eucarística o Mons. Pedro, pároco emérito, os Padres Weverson (Rio do Pires) e Antônio Carlos (Novo Horizonte). O seminarista Adriano Bonfim, em serviço pastoral, colaborou com a festa estando presente e ajudando na organização da liturgia.

Após a missa festiva uma linda procissão percorreu as principais avenidas da cidade e o show católico da Banda Recomeçar marcou o encerramento das festividades.

Além da grande alegria que a festa nos proporcionou, temos nos corações a certeza de que a missão da Igreja continua no tempo e na história, por isso, assumimos o compromisso missionário e evangelizador, anunciando Jesus Cristo e a alegria do seu reino.

Pe. Samuel Neves Silva - pároco