Dedicação da Igreja e festa de Santo Antônio em Iramaia

A Paróquia de Santo Antônio de Iramaia celebrou nos últimos dias dois momentos festivos.

Dia 12, às 17h, a comunidade se reuniu em frente à Igreja para celebração da Dedicação, que foi presidida por D. Armando. Todos da comunidade esperavam com ansiedade a reabertura da Igreja que ficou por quase 5 anos em reforma. A celebração foi bem participada. Contou com a presença do Pe. Gilberto, do Pe. Renato, do Pe. Jandir e do seminarista Adriano Bonfim. Ao término da celebração, a comunidade agradeceu a colaboração de todos e o empenho de todos os padres que trabalharam na reforma da Igreja: Pe. Cláudio, Pe. Gilberto e Pe. Jandir; bem como a todos que trabalharam na comissão de construção e nas equipes de arrecadação de fundos. A comunidade agradeceu ainda ao Bispo pela presença e pelo apoio todos esses anos.

No dia seguinte, às 16h, na Igreja recém inaugurada, a comunidade festejou o seu padroeiro Santo Antônio. O tema da festa seguiu a motivação da Carta Pastoral do Bispo, que convida a Diocese a ser uma Igreja missionária. A celebração foi presidida pelo Pe. Jandir e contou com um grande número de participantes. Ao término da santa missa, a comunidade saiu em procissão com a imagem do padroeiro e realizou a tradicional distribuição dos pães de Santo Antônio.