Festa de Santa Maria do Ouro em Ibiajara

"Glória a ti neste dia de glória, glória a ti Santa Maria do Ouro, que a muitos anos vem nos abençoando e trazendo paz em nossas vidas..."

A comunidade de Ibiajara iniciou, no dia 18 de maio de 2018, os festejos de nossa querida PADROEIRA: Santa Maria do Ouro. Com grande entusiasmo e dedicação, a comunidade refletiu e se preparou durante o novenário para a tão esperada solenidade. Uma rica tradição que ao longo dos anos atrai turistas, amigos e filhos da amada terra Ibiajarensse, fazendo com que todas as celebrações  fiquem marcadas de amor, gratidão e pedidos.

A programação da festa em louvor a Santa Maria do Ouro se iniciou logo cedo, às 04:00 da manhã, com a famosa alvorada de 1° de Maio. As novenas aconteceram às 19:30 na última semana do referido mês. Cada noite, um convidado das comunidades circunvizinhas marcaram presença. O novenário foi todo dedicado e pautado pelo tema: "Cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade", afim de procurar conscientizar em nossos fiéis a missão evangelizadora.

A solenidade da Padroeiria aconteceu no dia 27 de Maio do decorrente ano, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol, acompanhado pelo Nosso Pároco Weverson e pelo Pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo de Novo Horizonte, Padre Antônio Carlos. A comunidade encerrou os festejos com o sentimento de gratidão, orgulhosos com tudo que foi preparado e mais confiantes de que, no próximo ano, a fé e devoção das pessoas continuem animada para cantar alegremente "Salve Mãe Salve ó Virgem Santíssima, Salve ó meiga estrela do mar. Santa Maria do Ouro sobre nós lançai olhar".

Enfim,  a Igreja de Santa Maria do Ouro juntamente com festeiros, comissão organizadora e todo o povo que de forma direta ou indireta lutou para que tudo fosse concretizado, tem o grande prazer de agradecer pelo esforço e dedicação de todos que se esforçaram e deram seu suor para servir a Vossa Mãe, Maria Santíssima: que vossas vidas sejam preenchidas de graças e bênçãos, que em momento algum sejam semeadas pedras em seus caminhos, e que em um futuro a frente bênçãos sejam alcançadas e festejadas com a mesma fé e serenidade pela qual nos reunimos todos os anos. Deus abençoe a cada um; Jesus nos cubra com seu manto sagrado; Que Maria continue rogando por cada um de nós; VIVA A SANTA MARIA DO OURO!!!

Pascom - Paróquia Senhor do Bonfim de Rio do Pires