FESTA DO SENHOR DO BONFIM EM RIO DO PIRES

“A Festa do Padroeiro é sempre preciosa oportunidade de fortalecimento na fé!”, destacou Dom Armando na homilia da Missa Solene do Titular da Paróquia de Rio do Pires, Senhor do Bonfim. É o que se pôde constatar nos últimos dias na referida paróquia: o vigor de uma fé que incita à união, ao engajamento, à generosidade, à comunhão e partilha dos dons recebidos de Deus.

Foram dias intensos de oração, escuta e ação. No clima do Ano Nacional do Laicato, teve destaque no tema e nas reflexões da novena a identidade e a missão dos leigos e leigas, que, como “sal e luz” são chamados a viver seu batismo, anunciando Cristo com as próprias vidas, na Igreja e na Sociedade. Houve programação litúrgica e para-litúrgica especial (Missas, procissão, carreata, romaria das comunidades) bem como iniciativas em prol da festa e dos trabalhos pastorais da paróquia (Quermesse, sorteio, feijoada beneficente).

Deus seja louvado por tudo que foi vivido e por todos que estiveram envolvidos.

Pe. Weverson (administrador paroquial)