ENCONTRO DE CRISMANDOS EM DOM BASÍLIO

Aconteceu no dia 17 de dezembro, ocasião do terceiro domingo do advento, um encontro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Alto do Rosário, reunindo crismandos da referida comunidade e das comunidades de Várzea Grande e Fazendinha.

Compareceram cerca de 50 jovens, animados e dispostos a ouvir os ensinamentos que naquele encontro foram explanados. O encontro teve início às 08:30h da manhã com a oração inicial motivada pelo grupo de oração da RCC de Dom Basílio. No transcorrer houve dinâmicas com o propósito de união e proporcionar nos que ali estiveram  uma reflexão sobre os laços de amizade, doação ao próximo e gratuidade dos sentimentos.

À luz da temática "Jovens, Jesus te ama" o encontro seguiu com momentos de espiritualidade e partilha, refletindo acerca dos sacramentos, em especial o sacramento da Crisma, a diversidade dos dons, o amor e o serviço a igreja, a iniciação do leigo na igreja e na sociedade e os compromissos de cada um após receberem a Crisma.

Ao concluir o encontro foi proposto que cada um voltasse para suas comunidades dispostos a pôr em prática aquilo que foi partilhado durante toda a manhã daquele domingo: a gratidão a Jesus, o amor ao próximo, a disponibilidade ao serviço.