CARTA ABERTA DO BISPO DOM ARMANDO AOS FIÉIS DA DIOCESE

Caros irmãos, queridas irmãs: A paz esteja com todos vós que estais em Cristo (1Pd 5,14).

Recentemente, o prezado irmão Padre Idérico Santana Pinto, pároco da amada Paróquia do Senhor Bom Jesus de Piatã, entregou-me uma carta pedindo para deixar o ministério de padre, ministério que exerceu em nossa Diocese, em diversas paróquias e com grande zelo, por mais de 14 anos. Diante desse pedido, confirmado em demorada conversa, com sentimento ferido, me resta informar a todos dessa decisão.

Peço duas coisas:
          a) rezar por ele e pela nossa caminhada eclesial;
          b) que se evitem críticas ou superficiais comentários.

Convido todos os fiéis a continuarem firmes em sua caminhada de fé e que, com carinho, sincera acolhida e profundo amor, acompanhem os seus ministros: “Obedecei aos vossos dirigentes e segui suas orientações, pois eles velam por vós como quem há de prestar contas... Orai por nós” (Hebreus 13, 17-18).

Com minha bênção e paterna / fraterna saudação,

Dom Armando Bucciol,
Bispo diocesano