Assembleia Ordinária do CONSER (Conselho Episcopal Regional)

BISPOS DO CONSER

PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Nos dias 06 a 08 de novembro, aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Salvador, a Assembleia Ordinária do CONSER (Conselho Episcopal Regional). O Conser é o instrumento de participação e comunhão, de diálogo e de serviço às Igrejas Particulares, com a tarefa de animação da ação evangelizadora, sendo um espaço de corresponsabilidade pastoral entre os bispos da Bahia e Sergipe.
O nosso bispo Dom Armando esteve presente, juntamente com o Arcebispo de Vitória da Conquista, do Pepeu, os bispos da Província Eclesiástica de Vitória da Conquista e demais bispos do  Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE3) . Na assembleia vários assuntos foram abordados: a Avaliação e encaminhamos da 55ª Assembleia Pastoral Regional; Ano do laicato; Ensino religioso confessional nas escolas públicas: decisão do STF e suas implicações; Articulação Pastoral: Comissões Episcopais Pastorais; Novas Comunidades; Normas para coroinhas; Nordestão dos bispos 2018; Novo Assessor de pastoral do Regional NE3. Segundo Dom Armando, a assembleia transcorreu em um clima fraterno,  de comunhão, diálogo e partilha.