4° Romaria do Terço dos Homens à Gruta do Sagrado Coração em Ituaçu

O Grupo do Terço dos Homens promoveu no domingo, dia 19/11, a 4° Romaria ao santuário do Sagrado Coração na Gruta da Mangabeira. O evento reuniu grande número de pessoas, sobretudo integrantes dos grupos de terço dos homens das paróquias de Ituaçu, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ibicoara, Piatã, Jussiape e outras comunidades da diocese de Livramento. Também estiveram presentes algumas pessoas da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Acompanharam esse momento o bispo diocesano, D. Armando, o pároco de Ituaçu - Pe. Leobino - e o Pe. Gilvânio, que é o assessor diocesano do movimento do Terço dos Homens.

Os romeiros se concentraram em frente à Igreja Matriz de Ituaçu às 7h da manhã. De lá partiram em caminhada até a Gruta da Mangabeira, realizando uma caminhada de pouco mais de 3 km. Ao chegarem, partilharam o café da manhã e, em seguida, celebraram a eucaristia, presidida por D. Aramando. O bispo enfatizou a importância da participação dos homens no terço, no culto e, sobretudo, na missa. Lembrou ainda a importância de que os homens sejam evangelizadores de modo que, no ambiente em que estiverem convidem os outros a seguirem Jesus.

Os organizadores da romaria agradeceram a todos pela participação e apoio e desde já convidam para que no próximo ano essa bonita experiência de fé e partilha seja vivenciada mais uma vez.