FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM PIATÃ

Durante os dias 28 de setembro a 06 de outubro, a comunidade católica em Piatã celebrou com alegria e devoção, o novenário em louvor a Nossa Senhora do Rosário. Reunidos na capela que recebe o mesmo nome da Mãe do Rosário, os fiéis leigos, durante todas as noites, rezaram, cantaram e refletiram o tema: “Maria no mistério de Deus e da Igreja”. No intuito de viver a comunhão fraterna e a experiência comunitária, alguns dos leigos com a força do Espírito Santo, participaram, partilhando a palavra, ajudando os irmãos a refletirem os temas de cada noite.

No dia 07/10 (sábado) dia da grande festa, os fiéis se reuniram em torno da mesa da Eucaristia, e festejaram em clima de fé amor a devoção ao Santo Terço e a veneração a Maria Santíssima.

A celebração eucarística foi presidida por nosso bispo, Dom Armando Bucciol, acompanhado do padre Gilvanio Cardoso – pároco de Jussiape – e padre Idérico Santana – o pároco de Piatã. Após a bênção do bispo, os devotos caminharam em linda procissão, acompanhada pela imagem de Nossa Senhora do Rosário. Toda celebração foi marcada pela grande participação e fé da comunidade.