Celebração de Nossa Senhora Aparecida no Centro Diocesano

Neste ano de 2017, foi celebrada, pela primeira vez, a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Centro Diocesano. A missa foi presidida pelo Pe. Rinaldo, às 6 horas da manhã, e contou com a participação de um grande número de fiéis. A celebração foi realizada aos pés da gruta que contém a imagem vinda do Santuário Nacional de Aparecida que circulou por todas as paróquias durante o ano passado, em preparação para a comemoração dos 50 anos de criação e instalação canônica de nossa diocese e dos 300 anos de devoção à Mãe Aparecida.

A gruta, construida no corrente ano, foi pensada como espaço de espiritualidade e devoção mariana, mas também como um marco dos 50 anos da nossa diocese, toda sua história de evangelização e missão, por isso construida no Centro Diocesano, espaço que regularmente acolhe pessoas de diversas partes da Diocese. Que passando por este espaço sagrado, possamos sempre elevar a Deus, pela intercessão maternal de Maria, nossos louvores e preces pela nossa Igreja Diocesana.