4º Congresso Missionário Nacional

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora marcou presença no 4º Congresso Missionário Nacional, realizado de 07 a 10 de setembro, no Colégio Damas, em Recife-PE, com a participação do Seminarista Marcos, do 3° ano de teologia. 

O evento que reuniu 700 participantes procurou “impulsionar as Igrejas no Brasil para um discernimento de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso com a vida”. Com o tema a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída, o congresso foi muito oportuno para partilhar nossas práticas, ponderar nossos trabalhos e celebrar nossa caminhada de fé, fazendo-nos olhar para a missão como identificação ao próprio Deus que manifesta na Trindade – Pai e Filho e Espírito Santo – seu projeto amoroso de encontro, diálogo e promoção da vida. Mais do que a realização de atividades com fins quantitativos ou eclesiais, a ação evangelizadora é, na verdade, reflexo do que Deus é. 

Neste despertar missionário, o congresso nos motivou por dentro e nos lançou para fora, fazendo-nos perceber que a missão é contagiante.  Mas, se a Igreja não for evangelizada por primeiro não poderá apresentar aos outros o Evangelho; por isso, é preciso estabelecer uma harmonia autêntica entre o Evangelho que pregamos e a vida que vivemos. Com base nessa reflexão, nossa expectativa é que o 4º Congresso Missionário Nacional não fique registrado somente nas redes sociais digitais ou em nossas fotografias, mas seja, oportunamente, um evento que nos direciona para o Evento, Jesus Cristo, Crucificado-Ressuscitado, purificando nossas ideias e, consequentemente, organizando e aperfeiçoando as práticas eclesiais em nossas comunidades.

Sem. Marcos Bento