Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro padroeira de Tanhaçu-Ba

Quando à língua materna recorro, não encontro formosa expressão.
Com que possa exaltar na oração, o meu Santo e Perpétuo Socorro...

A Paróquia de Tanhaçu, celebrou neste domingo, dia 30/07, com todo fervor e alegria a festa de sua padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O dia festivo foi precedido pelas pré-novenas nos Bairros e pelo novenário. Vivenciando o Ano Mariano, o tema central foi: "Maria no mistério de Deus e da Igreja". O dia da festa iniciou-se com a alvorada, às 05:00h, com repicar de sinos, fogos de artifício e ao som da Filarmônica Lira Ceciliana Brumadense, seguida pela oração do Ofício de Nossa Senhora e Café Comunitário. Às 16:00h, aconteceu o ponto alto desse grande dia, a celebração da Eucarística presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol, e concelebrada por nosso pároco Pe. Gilberto Santana Anjos, contamos também com a presença do Diácono Jandir. Após a Missa, a imagem da padroeira foi conduzida em procissão pelas principais ruas da cidade e ao retornar ao espaço da celebração, um momento devocional e consagração do município a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encerrou esse grande e sublime dia 30 de Julho, data marcada no coração de todos os tanhaçuenses.

Pascom do Vicariato Nossa Senhora do Alívio