Encontro diocesano da Pastoral Litúrgica em Boninal

No último domingo (20/08), em Boninal, o Pe. Weverson, assessor diocesano da Pastoral Litúrgica encontrou-se com agentes de liturgia das paróquias de Boninal, Abaíra e Jussiape. Foi feito um levantamento da realidade litúrgica em cada paróquia com suas comunidades, momento de partilha e formação e uma oficina de preparação da Celebração Eucarística.

Segundo o Padre Weverson, "é preciso que nos esforcemos por organizar as equipes estáveis de Pastoral Litúrgica que se ocupem da preparação, realização e avaliação das celebrações, proporcionando uma participação mais intensa e frutuosa dos fiéis". No final do encontro, era perceptível a satisfação e o entusiasmo dos participantes e, unânimes, disseram que o encontro foi muito proveitoso.