SEXTO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO

O turno matutino do dia 07 foi ocupado por Dom Armando por visitar o Núcleo Educacional Integrado Alfredo de Sousa Machado, onde falou aos alunos do ensino fundamental, nível I e II, e também o Centro Educacional Padre Manoel Olímpio, onde esteve com os alunos do ensino fundamental nível I. A estes insistiu na acolhida às propostas dos pais e professores, em razão da educação e instrução que eles têm a passar, como também manifestou seu desejo que a cada dia filhos e pais se juntem na leitura orante da Bíblia. Àqueles tratou das mesmas questões, acrescendo o dever que todos temos de cuidar do meio ambiente, preservar a vida e cultivar relações cordiais com as pessoas.
 À tarde, numa reunião que ultrapassou o tempo de três horas, o secretariado do governo municipal explanou a Dom Armando as realizações do primeiro semestre de 2017, como apresentou os planos e metas de gestão a serem cumpridas pelos próximos três anos e meio. Ao lado da reunião da Câmara de Vereadores, até o momento, esse foi o mais formal da Visita, onde todos, numa atitude obsequiosa, se colocaram perante o Bispo como aqueles que estão a serviço do povo, e o Bispo, por sua vez, se posicionou, como que vem, num gesto de cuidado a esse mesmo povo, conhecer mais de perto os empreendimentos efetuados a seu favor. Em sua fala, Dom Armando demonstrou contentamento com o que viu e ouviu, e pediu ao Prefeito municipal Roberval Meira que não descuide das providências relativas ao abastecimento de água do município, segurança pública, consumo de álcool e de drogas no município, cujas estatísticas pedem merecedora atenção.
À noite, foi visitado o setor 02 (São Bernardo), formado pelas comunidades de Alagadiço, Barra do Bernardo, Caenda, Caiçara da Barra, Poderoso e Mucambo. Mais uma vez, em sua palestra, Dom Armando insistiu na formação de grupos de casais nas comunidades ou ao menos no setor, como solicitou aos jovens que se organizem em grupos para facilitar a vida eclesial.  O encontro foi encerrado com a santa Missa.