SEGUNDO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO

O Núcleo Educacional São Cristóvão foi o primeiro colégio que recebeu a visita de Dom Armando, nesta segunda feira, dia 03 de julho, às 08 horas. Foi um momento de muita descontração, conduzido pelo visitante, que falou sobre valorização da vida, harmonia no relacionamento familiar, importância da escola e dos estudos na formação da personalidade, como garantia de um futuro melhor. Para concluir, Dom Armando tomou o texto das bem aventuranças (Mt 5, 1-12) e fez uma breve reflexão sobre o tema felicidade, insistindo que esta só se encontra abrindo-se ao Cristo, que preenche nossa pobreza. Ao final do encontro, professores e alunos cantaram “parabéns para você” e deram um presente a Dom Armando, aniversariante do dia.
À noite foi a vez do Bispo visitar o setor Nossa Senhora do Rosário, formado pelas comunidades de Última Várzea, Várzea Grande, Várzea do Engenho e Alto do Rosário, sendo o encontro e santa Missa ocorridos na igreja desta última. Antes, porém, Dom Armando fez uma breve parada na igreja da Várzea do Engenho para cumprimentar a comunidade que ali o aguardava com músicas e fogos. Visita feita, Bispo e povo, em carros e motos, seguiram para o Alto do Rosário, onde os de lá os aguardavam festivamente. Enquanto os sinos da centenária igreja soavam sobejamente, Dom Armando, não obstante o vento e o frio, cumprimentou os muitos que o esperavam na Praça. Antes da santa Missa, houve uma conversa com o povo abordando o tema catequese e sua importância na vida da comunidade e da família. Em seguida foi celebrada a santa Missa, sendo que ao final o Bispo foi homenageado e recebeu presentes.  VEJA MAIS FOTOS!