QUINTO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO

A pluralidade social que existe à nossa frente, no momento das escolhas, e os critérios que devemos ter na hora de firmar opções, foi a temática desenvolvida por Dom Armando no Núcleo Educacional São José, em Várzea Grande, aos alunos do ensino fundamental II, nesta manhã de quinta feira. Pediu aos alunos que façam de tudo para amar a vida, evitando as drogas, o alcoolismo e mau uso das redes sociais. Outras mensagens foram passadas, sendo concluídas com um convite ao encorajamento e à preparação não só ao presente, mas visando o futuro, já que eles viverão na sociedade do futuro.
Com os alunos do ensino médio, turno matutino, do Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, Dom Armando desenvolveu temática semelhante e insistiu que devemos deixar o mundo em que vivemos melhor do que o encontramos. Na oportunidade, ele recebeu homenagens dos estudantes por meio de mensagem e música.
Após o almoço foi a vez de visitar os alunos do ensino fundamental I do Núcleo Educacional São José e os do ensino fundamental II do Centro Educacional Padre Manoel Olímpio. Com os pequenos, como uma linguagem apropriada, Dom Armando falou da família, relacionamento na casa e na escola. Com os adolescentes, ele insistiu na necessidade de se evitar a violência, recusar as diversas formas que destroem a vida, como disse que a vida está nas mãos de cada um, por sermos livres. Ainda falou da importância de valorizarmos a vida, partilhar o que sentimos, pois a ajuda de outras pessoas nos é importante.

À noite, houve a Visita ao setor Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis se encontraram na comunidade de Lençóis, onde puderam ouvir Dom Armando, que, desta vez, insistiu na necessidade de as comunidades se organizarem no que diz respeito à catequese de perseverança, grupos de jovens e de casais. Após a conversa, foi celebrada a santa Missa, em cujo final o Bispo foi homenageado e recebeu presentes. Essa etapa da visita foi encerrada com o atendimento às confissões por Dom Armando e pelo padre Rinaldo.