QUARTO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO


Dando sequência à Visita, na manhã desta quarta feira, Dom Armando se encontrou com os alunos do ensino fundamental II, do Centro Educacional São Gaspar Bertoni, em Itapicuru e, logo após, participou de uma sessão solene da Câmara de Vereadores, durante a qual recebeu o título de cidadão dombasiliense. Aos estudantes, ele falou da valorização da vida e da cultura, assim como sugeriu que, em família, os adolescentes procurem introduzir o hábito da leitura orante da bíblia. Aos vereadores recordou o já dito em sua carta de avalição das últimas eleições e agradeceu o título recebido, enquanto alguns dos vereadores salientaram a importância da sua visita à Câmara e o inquestionável valor da sua presença e suas palavras em Dom Basílio, não só por estes dias, mas em todas as outras ocasiões nas quais ele se dirige ao povo.
Após almoçar com os vereadores e alguns convidados, Dom Armando voltou a Itapicuru para o encontro com as crianças, no colégio. Foi um momento de muita descontração e catequese, alternando cantos e algumas orientações aos pequenos. Às 16 horas foi a vez do encontro com os alunos do ensino médio, no Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, na sede do município. Além dos apelos à valorização da vida, do Armando falou com firmeza e franqueza em defesa da cultura local, especificamente aquelas ligadas às festas juninas. Pediu aos jovens que boicotem as festas organizadas trazendo cantores de fora, somente para cantar algumas horas e levar o dinheiro do município, muitas vezes dificultando, quando não impossibilitando ações ligadas à saúde e educação.
À noite foi a vez de visitar o setor Santo Antônio, formado pelas comunidades: Bairro Santa Luzia, Poça, Caiçara, Lagoa do Morro e Caldeirão. Como de praxe, uma palestra do Bispo antecedeu a santa Missa, durante a qual falou da importância da catequese para a solidez e continuidade da comunidade e fomentou a criação de grupo de jovens e de casais em todas as comunidades do setor. Após a santa Missa, houve atendimento às confissões, que se entendeu para além das 23 horas. Mais fotos!