OITAVO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO

Pequena que é, a igreja matriz se tornou ainda menor ao acolher os 365 crismandos que vieram de todas as comunidades paroquiais para se encontrarem com Dom Armando na manhã deste domingo, dia 09. O encontro, iniciado às 8:30 e encerrado às 11:30, foi uma verdadeira catequese oferecida pelo  nosso Bispo àqueles que são prioridade em seus empreendimentos pastorais. Atentos, mais ouviram que falaram; tímidos, inicialmente, foram se soltando à medida que a conversa seguia.
            Após o almoço, desta vez acompanhado pelo padre Rinaldo, Ir. Edmundo, Irmã Maíze, religiosa irmã do Padre Rinaldo, e Fátima - secretária da Cúria diocesana, Dom Armando foi visitar o setor santa Rita de Cássia. O encontro aconteceu em Várzea Funda, que acolheu as comunidades de Várzea do Miguel, Varjota e Boqueirão de Santa Bárbara. Na conversa, que antecedeu a santa Missa, foram abordadas questões como catequese, liturgia e os diversos ministérios na comunidade eclesial, dando ênfase ao trabalho dos MESCEs e zeladores (as) da Pastoral do Dízimo.
Saindo da Várzea Funda, já noite, Dom Armando e sua equipe foram visitar o setor da matriz, reunido na igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Jatobá. Antes da santa Missa, como de costume, ele deu sua catequese, frisando a importância e precedência da Páscoa sobre as demais festas do ano litúrgico; mais uma vez insistiu na necessidade de criar grupos de jovens e de casais em todas as comunidades da paróquia, pois tais grupos são apoio às famílias, sobretudo àquelas que passam dificuldades. Após a santa Missa, Dom Armando voltou a Livramento, devendo retornar a Dom Basílio na próxima sexta feira, dia 14, para fazer a última etapa da sua Visita Pastoral. MAIS FOTOS!