Mensagem de Agradecimento do Diácono Jandir por ocasião de sua ordenação

Estimados irmãos e irmãs,

Recebi da Igreja o ministério diaconal. O primeiro grau da Sagrada Ordem, com o qual me configuro a Cristo, servidor da humanidade. Evidentemente, para mim, um momento de muita alegria por mais um passo dado em minha vocação. Mas, também, um momento de muita gratidão, a Deus e a tantas pessoas que nesses anos de preparação prestaram significativa colaboração, seja com ações concretas, seja com a persistente oração.
        Hoje elevo um agradecimento especial a Deus por receber esse ministério nesse julho de 2017, mês em que a Diocese celebra 50 anos de história. A ordenação não é expressão de um mérito pessoal. É, antes de tudo, expressão de uma Igreja viva. De uma Igreja consciente de sua missão, que convida seus membros exercerem seus dons e carismas nos mais variados ministérios.
         Se pudemos vivenciar todos esses momentos hoje, foi graças ao trabalho generoso de muitas pessoas. Por isso, expresso meus sinceros agradecimentos a minha família pela presença, pelo apoio e oração constantes na minha caminhada. Agradeço à comunidade Paroquial São Bento de Ibicoara, que me iniciou na fé e me ensinou a ser Igreja, ambiente no qual nasceu minha vocação. Muito obrigado por estarem aqui hoje, partilhando mais esse passo em minha vida.
       Minha gratidão, também, a Dom Armando, que me acolheu no seminário diocesano e que hoje me ordena para o serviço da Diocese. Obrigado Dom Armando pela confiança, pelas orientações e pela compreensão; Agradeço também a todo o clero diocesano, pelo apoio vocacional, pela acolhida nas atividades pastorais.
        Gratidão a todos que me ajudaram como formadores, professores, orientadores na pastoral. Lembro, de modo muito especial, o apoio recebido da diocese de Caetité e das Arquidioceses de Vitória da Conquista e Belo Horizonte. Meu sincero agradecimento a essas Igrejas particulares no serviço que prestam à formação presbiteral.
       Por fim, expresso ainda minha gratidão a todos que, com generosidade e empenho, trabalharam na realização da celebração da ordenação diaconal. Meu muito obrigado à Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Catedral, que abraçou essa celebração e tudo organizou com muita boa vontade. Meus sinceros agradecimentos ao Padre Ademário, que desde os primeiros dias se dispôs a tudo preparar com muito esmero. Estendo a gratidão à O.V.M. de toda diocese, em especial ao grupo da Catedral que também se moveu, durante esses dias em prol da ordenação. Enfim, minha gratidão a todos os demais membros e colaboradores da paróquia, membros do CPP, secretários, agentes de pastorais: muito obrigado.
      Meu agradecimento, ao Coral Nossa Senhora do Livramento, especialmente ao seminarista Júlio, que se dedicaram esses dias na preparação e na execução dos cantos na liturgia, com beleza e harmonia. Meu muito obrigado a toda equipe do Centro Diocesano – Pe. Antônio Carlos e funcionários – agradeço pela colaboração e acolhida. Agradeço, ainda, aos participantes do encontro vocacional, Padre Gonçalo, Irmãs religiosas e jovens, pelo auxílio na liturgia nesse dia, pela compreensão e apoio.
      Agradeço de coração aos seminaristas da Diocese, pela caminhada em comum e, sobretudo, pela gentileza em colocarem-se a disposição durante esses dias. Agradeço, ainda, à cúria diocesana e suas secretárias Fátima e Valéria, pelo suporte prestado na preparação.
      Por fim, agradeço a todos que vieram e celebraram conosco. Registro com alegria a presença de pessoas de tantas paróquias, especialmente os que vieram de Tanhaçu e Iramaia, cidades nas quais exerço funções pastoral. A todos, meus sinceros agradecimentos pela presença: muito obrigado! E continuem a rezar por mim, por nossa Igreja e por todas as vocações!