DÉCIMO DIA DE VISITA PASTORAL EM DOM BASÍLIO

No último sábado, dia 15/07, Dom Armando cumpriu mais duas etapas da Visita Pastoral em Dom Basílio: à tarde ele visitou o setor 01 (Bom Jesus), formado pelas comunidades de Salitre, Salobo, Rio São João e Poça do Rio São João. Depois da costumeira palestra, desta vez abordando temas ligados aos ministérios na comunidade, foi celebrada a santa Missa, durante a qual 08 jovens da comunidade Salobo receberam o Sacramento da Confirmação. A igreja do Salobo, ainda em construção, ficou pequena para acolher as comunidades vizinhas, mas todos puderam não somente participar da Celebração como cumprimentar pessoalmente o Bispo, que fez questão de saudar um a um.
            Às 20h00min, na igreja matriz, foi a vez de Dom Armando se encontrar com os casais. Vieram muitos, mais de 100, que, atentos, ouviram as palavras do Bispo, cuja palestra foi referendada pelo amor esponsal, a partir da Carta de São Paulo aos colossenses. Por quase duas horas todos permaneceram atentos, sendo que alguns fizeram intervenções e deram exemplos a endossar as palavras de Dom Armando. Como proposta foi deixada a reativação da Pastoral Familiar, desarticulada desde 2014. Ao final do encontro, os casais presentes renovaram os compromissos matrimoniais. Veja mais fotos!