A PARÓQUIA DE SÃO BATISTA DE MUCUGÊ FESTEJA SEU PADROEIRO

Com o tema: Maria, no mistério de Deus e da Igreja, a Paróquia de São João Batista de Mucugê celebrou nos dias 15 a 24 de junho o seu padroeiro, São João Batista. No dia 24 de junho às 16h, na Igreja Matriz, foi celebrada a Missa  solene da Natividade de São João Batista, presidida pelo Sr. Bispo diocesano Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres Renato (pároco), Rinaldo,  Gilberto e Gonçalo que marcaram presença neste importante momento da vida  da paroquia, demonstrando assim, a unidade da Igreja diocesana e, sobretudo, a amizade aos paroquianos de São João Batista de Mucugê. Na homilia, ao destacar alguns pontos das leituras feitas, Dom     Armando enfatizou a questão da comunicação, deixando um apelo: Que haja comunicação nas famílias, principalmente entre pais e filhos!
Logo após a Celebração Eucarística,  teve início a procissão luminosa pelo centro histórico da cidade, levando as imagens de São João Batista e de Santa isabel e acompanhada da Filarmônica 23 de dezembro. Ao fim da procissão,  os festejos ao grande padroeiro foram oficialmente encerrados com sentimentos de êxito e gratidão a Deus por mais uma festa realizada.
Na oportunidade, a paróquia agradece ao nosso bispo Dom Armando Bucciol, aos padres que celebraram com a comunidade algumas noites da novena: padre Nicivaldo, padre Borini, padre Antônio Carlos, padre Rinaldo, padre Gonçalo. Aos que se fizeram presente na festa, seminaristas, comunidades vizinhas e visitastes.
Sem. Max Sabrino