REUNIÃO DO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL DE BARRA DA ESTIVA

Na celebração do 4º. Domingo da Páscoa, dia em que se comemora o Bom Pastor, a paróquia Bom Jesus de Barra da Estiva realizou o encontro do Conselho de Pastoral Paroquial. Das 08:00 às 13:00h, na igreja matriz, os participantes se envolveram nos diversos assuntos apresentados, refletidos e debatidos. Dentre estes assuntos destacaram o tema sobre a Santíssima Virgem Maria, no qual o Pe. Gonçalo aproveitando do material diocesano para ser trabalhado neste mês pelas paróquias, expôs o pensamento do Santo Padre o Papa São João Paulo II, no documento: “O Rosário da Virgem Maria”. Algumas ricas intervenções aconteceram, envolvendo assim os participantes. Foram ainda ressaltados assuntos sobre a formação paroquial que está acontecendo na paróquia até o mês de junho, para todos os agentes de pastoral e, o ministério extraordinário da Palavra. Deste ministério foram mais uma vez apresentadas as orientações contidas no próprio documento formativo. A conclusão do encontro se deu com a oração do santo terço, por ocasião do mês mariano e por esta sendo prática diária da comunidade matriz sempre às 13:00h. Foi ainda anunciado a data do próximo encontro que acontecerá no dia 16 de julho.