Dom Armando participa de reunião da Comissão de textos litúrgicos (CETEL)

      Dom Armando, além de pastor de nossa diocese, é também o Presidente da Comissão de Textos Litúrgicos (Cetel) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde terça-feira(23), ele esteve reunido com essa comissão, na sede da Conferência dos bispos, em Brasília (DF), para dar continuidade ao trabalho de acompanhamento e aprovação da revisão do missal romano. Além do nosso bispo, participou dessa reunião dom Aloísio Dilli; dom Geraldo Lyrio Rocha; dom Manoel João Francisco, padre José Weber e frei Faustino.
      A revisão da tradução atende a uma ordem vinda da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos através da quinta instrução Liturgiam Authenticam, de 2001, que serve de comentário sobre as traduções em língua vernácula dos textos da liturgia romana. Outro cuidado é com a linguagem poético-musical. 
      Segundo frei Faustino Paludo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, as Conferências Episcopais de todo o mundo estão se dedicando ao mesmo trabalho. De acordo com ele, a Conferência do Brasil já está bem adiantada no quesito, uma vez que a Cetel já está revendo a tradução da terceira edição do missal.
    Nesses dias, os assuntos da pauta foram vários: discutiram os assuntos que foram levados para apreciação na 55ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida no mês de abril, em Aparecida (SP), entre eles, a aprovação das missas rituais, àquelas que estão unidas à celebração de alguns sacramentos e sacramentais. Dentre outros assuntos. 
Fonte: cnbb.net.br