CONSTRUINDO COMUNIDADE

Neste sábado (29), o Vicariato Nossa Senhora do Rosário realizou o encontro de catequese, no qual as quatro paróquias estavam presentes: Nossa Senhora da Saúde – Jussiape, Nossa Senhora da Saúde – Abaíra, Senhor Bom Jesus – Piatã e Senhor do Bonfim- Boninal, sede onde aconteceu o encontro, que contou com a presença dos párocos, Pe. Gilvânio Cardoso, Pe. Idérico Santana e Pe. José Aparecido Borini, com exceção do Pe. Marcelo Pires que estava em um curso de validação da ação da teologia. 
O Pe. Jucimar Pereira, assessor da catequese também se fez presente, e deu início ás atividades ressaltando que a catequese é a construtora da comunidade. Todos puderam participar expondo suas dificuldades e sugerindo novas idéias possíveis para resolvê-la, frisando a importância de sempre se perguntar o “como e quando fazer”, para não cair no hábito de ficar apenas nas teorias.
De forma clara e sucinta, com uma atividade em grupo, cada um pode fazer um retrato da comunidade à luz da catequese para que a mesma reconheça seu papel catequizador, acolhendo e valorizando o catequista nessa missão encantadora e desafiadora que é educar na fé, crianças, jovens e adultos nos tempos atuais. 

O encontro terminou com a certeza de que ainda há muito a se fazer e a esperança de que o Espírito Santo sempre fará perseverantes. 
Confira as fotos!