Celebração da Missa dos Santos Óleos

A Diocese de Livramento celebrou ontem (06/04) a Missa dos Santos Óleos, na qual o Bispo diocesano, D. Armando Bucciol, reunido com o presbitério, abençoou os óleos utilizados nos sacramentos do batismo e da unção dos enfermos, e consagrou o Santo Crisma.

A celebração, tradicionalmente realizada na quinta-feira da semana-santa pela manhã, em nossa diocese é antecipada para uma maior e mais tranquila participação dos padres, que nesse dia também expressam a unidade do ministério presbiteral, renovando diante do bispo as promessas sacerdotais.

Nos dias que antecederam a Missa dos Santos Óleos, os padres diocesanos estiveram reunidos em retiro na cidade de Rio de Contas, acompanhados por D. João Santos Cardoso, bispo de Bom Jesus da Lapa, ocasião na qual alimentam sua fraternidade e espiritualidade para um melhor serviço ao povo de Deus.