CATEDRAL REALIZA CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL

Foi realizada, no dia 23, a reunião do CPP da Catedral. Estavam presentes todos os coordenadores e vices das comunidades, pastorais e movimentos. A reunião aconteceu no Centro Pastoral Paroquial e teve a seguinte programação: Acolhida e oração inicial, vídeo e reflexão sobre harmonia na liturgia, nos trabalhos, relacionamentos e na vida como um todo; palestra sobre gerenciamento e administração do tempo, trabalho e recursos financeiros. Em seguida, Pe. Ademário falou sobre o planejamento para reformas, construções e, sobretudo, para a execução dos trabalhos pastorais, apresentando o modelo de planejamento pastoral que está fazendo com as pastorais e movimentos. Depois do intervalo, o padre fez os comunicados e passou as orientações sobre diversas questões da Paróquia, tais como: (Encontros de formação, formação para Ministros da Palavra, visita pastoral do bispo em outubro próximo, concessão de uso de alguns prédios escolares por parte das comunidades, Ano Mariano, destacando o subsídio produzido pela diocese para o mês de maio, agenda diocesana e paroquial, jubileu da diocese, com novena na catedral e tríduo nas comunidades, entre outras coisas. Por fim, Raiana fez a apresentação da Carta Pastoral de Dom Armando sobre a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo. Ao final, Pe. Ademário agradeceu a todos e encerrou com um breve momento de oração.