ENCONTROS E CELEBRAÇÕES PELA DIOCESE

Nos dias 09 e 10 de julho, os seminaristas Kleber Santos Chaves, Élcio Bonfim Neves, Pablo Wilson Lima Dourado e também a Ir. Fátima Pinheiro Cardoso visitaram as Comunidades de Mocambo, Mandú, Lagoa de Dentro e Bela Vista na Paróquia de Ibitiara. Foram dois dias muitos intensos, em que se realizaram visitas aos doentes, encontros de formação e celebrações da Palavra em todas elas.  Cada um ficou em uma comunidade e todos puderam perceber a boa vontade, o esforço e o comprometimento dos nossos animadores e catequistas, que, com Fé e coragem, vem realizando um grande trabalho de evangelização, junto a essas Comunidades, sempre contando com o apoio do Padre Aldo Coppola. Veja algumas fotos!
Veja também algumas fotos do encontro com crismandos e catequistas de algumas Comunidades da Paróquia de Barra da Estiva, no último sábado (12). O encontro aconteceu no centro comunitário da Paróquia e foi assessorado pelo nosso Bispo Dom Armando. Padre Gonçalo, pároco da Paróquia, também esteve presente no encontro.
Na noite desse mesmo dia, Dom Armando e Pe. Gonçalo visitaram e celebraram a Eucaristia  na comunidade de Prata, uma comunidade que está iniciando sua caminhada agora, por isso, ainda não tem capela, mas tem um povo sedento de Deus, e que forma uma verdadeira Igreja viva!

Na manhã último domingo, dia 13, no Centro Diocesano, aconteceu o III retiro com os crismandos das comunidades Sede e Santa Teresinha da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento. O retiro, que começou às 8h e encerrou às 11:30h, foi conduzido por Dom Armando. Nosso bispo propôs uma reflexão sobre o Sacramento da Eucaristia, enfatizando que Celebrar a Ceia do Senhor nos ensina a viver. Aprendemos a acolher, a pedir perdão, a escutar, a viver em comunhão, a amar. Os jovens participaram com bastante serenidade e atenção. A mesma disposição deixaram transparecer durante a Celebração Eucarística que concluiu o momento. Mais fotos!