Festa do Senhor Bom Jesus de Barra da Estiva

As 5h da manhã os fogos, o repicar dos sinos e os dobrados da filarmônica anunciaram o bem aventurado dia do Senhor Bom Jesus. E às 8h rezamos a sua Mãe entoando com os anjos o Ofício de Nossa Senhora. Momentos especiais que desde a aurora  transmitiram o clima festivo em cidade.
As 16h foi celebrada solenemente a Festa da transfiguração do Senhor, na qual redemos honra e louvor ao Senhor Bom Jesus, presidida por nosso Bispo diocesano, Dom Armando Bucciol, e concelebrada por Pe. Gilberto, Pe. Rinaldo e Pe. Nicivaldo, assistida pelo Diac. Marcelo.
Logo Após a Celebração, os devotos do Senhor Bom Jesus saíram em procissão pela ruas acompanhados pela Filarmônica e a Fanad, e ao final, uma linda queima de fogos. Chegando a igreja foi entoado o Hino ao nosso excelso Padroeiro enquanto se incensava a sua imagem. Ao término deste lindo rito nos dirigimos à quermesse para provar das delicias preparadas para este dia, e esta foi regada a uma boa musica, típica de nossa região, e todos caíram na dança. Que tais lembranças fiquem eternizadas nos corações de quem acompanhou esta festividade, fazendo com que ela se estenda por toda caminhada de fé. Veja aqui mais fotos


Geislânio Luz