OVM


Surgiu em 2004 por iniciativa de nosso bispo, Dom Armando Bucciol, para que o povo de Deus participasse diretamente do processo vocacional diocesano. Para isso, Padre Ademario, então reitor do seminário, com os seus formandos, visitaram todas as paroquias da diocese, fazendo encontros e palestras para fundar este movimento. Atualmente, quase todas as paroquias possuem o movimento da OVM, contudo ainda se precisa da divulgação para que mais pessoas se solidarizem com esta causa.

Conheça os objetivos do movimento Obras das Vocações e Ministérios:

1ª – Motivar as vocações dentro das comunidades eclesiais, criando um espírito vocacional de modo que atraiam as pessoas para assumirem concretamente a sua vocação, seja ela laical, religiosa ou presbiteral. Isso deve ser desenvolvido direcionando um olhar especial para o jovem, que inquieto quer descobrir o sentido de sua vida. Sendo nossa Igreja responsável por revelar a vontade de Deus para conosco, devemos abrir o coração para esta proposta.
2ª – Rezar pelas vocações. “ Enviai Senhor operários para a vossa messe pois, a messe é grande e os operários são poucos.” (Lc. 10,2), esta é uma prece incessante da Igreja. Mas o que temos feito? Rezamos para que em nosso meio haja um despertar para o serviço específico da Igreja? Rezamos pela perseverança daqueles que já assumiram a vocação?
A oração, o dialogo com Deus, os fortalece na caminhada. É importante que todos, em especial os membros da OVM, contribuam com a oração
3ª – Colaborar financeiramente com a formação dos vocacionados. É responsabilidade nossa, enquanto Igreja, assumi-la, afinal estes estão se preparando para estar a serviço de Deus e do povo. A OVM pede a colaboração mensal de R$ 2,00 para ajudar no processo vocacional diocesano. A sua ajuda dada de coração somada as dos tantos outros se torna muito significativa diante das necessidades. 
v  Ao realizar estes objetivos, você esta contribuindo para que o Evangelho continue a ser anunciado com a vida dos jovens que se dispõe ao serviço de Deus e da Igreja.
A seguir veja os nomes dos seminaristas de nossa diocese aos quais vocês podem ajudar:

Weverson Santos
3º ano de Teologia
Antônio Carlos Bonfim
2º ano de Teologia
Jandir Silva
1º ano de Teologia
Adriano Pereira
3º ano de Filosofia
Júlio César Cambuy
2º ano de Filosofia
Marcos Bento
Alisson Caires
Max Sabrino Vieira
1º ano de Filosofia
Pablo Wilson Dourado
Geislânio Luz
Elcio Neves
Propedêutico
Pablo Prado
Gean Santiago
Kleber Chaves


A todos os membros da OVM, um eterno e sincero agradecimento pelas contribuições espirituais e materiais. Pedimos que sejam perseverantes e sejam multiplicadores desta corrente da partilha e do bem. 

Sem. Geislânio Luz
1º Filosofia