OVM

Surgiu em 2004 por iniciativa de nosso bispo, Dom Armando Bucciol, para que o povo de Deus participasse diretamente do processo vocacional diocesano. Para isso, Padre Ademario, então reitor do seminário, com os seus formandos, visitaram todas as paroquias da diocese, fazendo encontros e palestras para fundar este movimento. Atualmente, quase todas as paroquias possuem o movimento da OVM, contudo ainda se precisa da divulgação para que mais pessoas se solidarizem com esta causa.

Conheça os objetivos do movimento Obras das Vocações e Ministérios:

1ª – Motivar as vocações dentro das comunidades eclesiais, criando um espírito vocacional de modo que atraiam as pessoas para assumirem concretamente a sua vocação, seja ela laical, religiosa ou presbiteral. Isso deve ser desenvolvido direcionando um olhar especial para o jovem, que inquieto quer descobrir o sentido de sua vida. Sendo nossa Igreja responsável por revelar a vontade de Deus para conosco, devemos abrir o coração para esta proposta.
2ª – Rezar pelas vocações. “ Enviai Senhor operários para a vossa messe pois, a messe é grande e os operários são poucos.” (Lc. 10,2), esta é uma prece incessante da Igreja. Mas o que temos feito? Rezamos para que em nosso meio haja um despertar para o serviço específico da Igreja? Rezamos pela perseverança daqueles que já assumiram a vocação?
A oração, o dialogo com Deus, os fortalece na caminhada. É importante que todos, em especial os membros da OVM, contribuam com a oração
3ª – Colaborar financeiramente com a formação dos vocacionados. É responsabilidade nossa, enquanto Igreja, assumi-la, afinal estes estão se preparando para estar a serviço de Deus e do povo. A OVM pede a colaboração mensal de R$ 2,00 para ajudar no processo vocacional diocesano. A sua ajuda dada de coração somada as dos tantos outros se torna muito significativa diante das necessidades.
v  Ao realizar estes objetivos, você esta contribuindo para que o Evangelho continue a ser anunciado com a vida dos jovens que se dispõe ao serviço de Deus e da Igreja.
A seguir veja os nomes dos seminaristas de nossa diocese aos quais vocês podem ajudar:

Weverson Santos
Pablo Prado
Gean Santiago
Kleber Chaves

A todos os membros da OVM, um eterno e sincero agradecimento pelas contribuições espirituais e materiais. Pedimos que sejam perseverantes e sejam multiplicadores desta corrente da partilha e do bem.

Sem. Geislânio Luz
1º Filosofia