5ª Semana Social Brasileira - Estado para que e para quem?

Amadas pessoas de Deus!
Renovadas as esperanças e expectativas, lembramos que neste ano ocorrerão grandes eventos/ momentos fortes para a nossa caminhada de fé.
Com o objetivo de mobilizar as comunidades eclesiais, movimentos sociais, pastorais e organismos e as forças sociais do NE 3 BA/SE, para refletir sobre o tema: O Estado Brasileiro,justamente porque compreendemos que o Estado é uma das bases para enfrentarmos as situações de desigualdade social. O desafio é fazer com que nas diversas esferas locais, estaduais e nacionais reflitamos com profundidade a partir do tema: “Participação da sociedade no processo de democratização do Estado Brasileiro”, e o lema: “Bem viver: Caminho para uma nova sociedade com o novo Estado”.
As Semanas Sociais têm se tornado uma tradição muito rica na missão da Igreja no Brasil. Desde 1991, elas têm pautado temas relevantes a vida dos brasileiros e brasileiras por isso, compreendemos que essas semanas significam a presença pública da Igreja na perspectiva do diálogo com todas as forças sociais, em vista do bem comum.
Os regionais, dioceses e grupos organizados estão se articulando e construindo a reflexão sobre o Estado Brasileiro a partir das suas referências.
Teremos a nossa 5ª Semana Social Regional BA/SE nos dias 03 a 05 de maio de 2013, no Centro de Pastoral Arquidiocesano – Centro do Papagaio Feria de Santana - Ba.
Início: 03/05 às 17:00h
Término: 05/05 com o almoço.
Metodologia será através de oficinas temáticas, plenária e mística. Com os seguintes temas:
01 Questão agrária/ Violência no Campo e na Cidade:
02 Questão Urbana e a cidade da exceção;
03 Tráfico de pessoas;
04 Segurança alimentar Hídrica;
05 Acesso aos Direitos Sociais e Políticas Públicas;
06 Controle Popular do Judiciário.

Quem deve participar?
Pessoas comprometidas com as questões sociais e engajadas nos movimentos e comunidades.
Contamos com 10 (dez) participantes de cada Diocese, favor confirmar até o dia 15 de abril conforme ficha de inscrição em anexo.
A taxa = R$30,00 (trinta reais) por pessoa.
Trazer o Banner da sua Diocese, pastoral e/ou movimento, roupa de cama, banho e objetos de uso pessoal e muita animação. Não esqueça o repelente.
Avisar com antecedência se tem alguma restrição alimentar e outras.
Informações: 75 – 3623 2875 / 3225 9949 falar com Gil Secretária do Arcebispado; 75 – 3485 6242 Cáritas Arquidiocesana de Feira de Santana pela manhã, falar com Ir. Anália.
Que com mais esta jornada possamos contribuir para a democratização da nossa sociedade e para as mudanças de suas estruturas injustas, a fim de que a vida do povo possa caminhar em direção a justiça, igualdade e solidariedade.

Desejamos a todos uma boa participação e que tenhamos bons frutos.
Fraternalmente,
Equipe de Formação.

AS PESSOAS DE NOSSA DIOCESE INTERESSADAS, FAVOR PREENCHEREM A INSCRIÇÃO ATÉ SEXTA-FEIRA (19/04).
Mais informações com  o Pe. Samuel Neves, coordenador de Pastoral