Retiro em Piatã

Na manhã do dia 17, aconteceu na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Piatã, um retiro com os jovens e crismandos, conduzido pelos seminaristas Élcio e Gean. O tema do retiro foi: Enchei-vos do Espírito Santo! Com o lema: Jovens viva uma experiência do Espírito Santo, abrindo o coração e se comprometendo com os frutos deste sacramento. O retiro teve inicio com o ofício divino da juventude - Tempo da Quaresma. Em seguida um momento de reflexão sobre: “O sentido da crisma, quem é o Espírito Santo, Dons e Carismas do Espírito Santo”. Ao retornar do lanche em um momento orante foi trabalhado o tema: o que é a Lectio Divina? E o passo-a-passo de como fazer a Lectio Divina, onde cada jovem foi convidado a refletir o Evangelho do dia, (Jo 8,1-11), seguindo as orientações. Finalizando o retiro os jovens fizeram uma Caminhada Penitencial, seguindo uma trilha com cartazes e citações bíblicas, fazendo uma breve leitura das mesmas e refletindo, ligando a vida com o sacramento, logo após o Pe. Samuel deu a benção final e agradeceu a presença de todos, manifestando a sua alegria em ver a participação com aproximadamente 80 pessoas. Confiram as fotos.