Encontro de Formação com Catequistas em Piatã

Nos dias vinte e três e vinte e quatro de fevereiro, aconteceu na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Piatã, um encontro com os catequistas das comunidades e da sede paroquial. O tema que norteou o encontro foi: “Profissão de Fé: Eu creio – Nós cremos”. O Pe. Samuel Neves, pároco, deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos e introduzindo o tema; durante o encontro trabalhou-se a Carta Apostólica Porta Fidei (A porta da Fé) e o Creio. Já a tarde, o Pe. Gonçalo Aranha, explanou sobre a “Catequese e Liturgia”, ajudando os presentes a compreender que essas duas vertentes devem manter-se sempre unidas, a tal ponto que uma não é eficaz sem a outra: “A catequese dever ser litúrgica e a Liturgia, Catequética”, disse em sua fala. A Ir. Fátima também esteve presente e falou sobre a metodologia da catequese, destacando, inclusive, o uso de dinâmicas que introduzam o tema trabalhado com os catequizandos. No Domingo, os Seminaristas menores, Élcio e Kleber, conduziram os catequistas ao aprofundamento da campanha da fraternidade. Algumas catequistas, em nome da coordenadora paroquial, deram a todos orientações acerca da organização da Catequese na Paróquia, e assim, depois de um momento orante, encerrou-se o encontro. Confira as fotos.