Visita da imagem de Senhora Sant'Ana à Diocese

Na festa litúrgica da Sagrada Família, a Catedral Diocesana de Livramento de Nossa Senhora recebeu a visita da imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese de Caetité. A visita se deu por ocasião da comemoração do centenário da Diocese de Caetité. Com o lema: “Fé e Missão nas Terras Sagradas do Sertão (1913-2013)”, a imagem percorreu os 35 munícipios que compõem a Diocese jubilanda. Como a Diocese de Livramento é filha da Diocese de Caetité, foi agendada para ela a última visita da peregrinação da imagem, que chegou à Diocese por volta das 19 horas do dia 29 último. A imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu em procissão da Catedral para o encontro com a imagem de Sant’Ana, na avenida de entrada da cidade, conduzida pelos paroquianos e acompanhada pela Filarmônica Maestro Lindembergue Cardoso. Chegando à Catedral, aconteceu a Celebração Eucarística presidida por Dom Ricardo Brusati, bispo de Caetité. Estavam presentes Dom Armando Bucciol, bispo de Livramento, e padres das duas dioceses, além do Diác. José Rocha, que acompanha a Peregrinação. Antes da celebração, o Prof. Dr. Eduardo Lessa Guimarães, que testemunhou a instalação da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, há 45 anos, apresentou uma breve história da Diocese de Caetité e do processo de desmembramento da Diocese de Livramento. No dia 30, às 7h da manhã, houve a oração do Ofício de Nossa Senhora, coordenada pelo grupo da Mãe Rainha. Às 8h, a recitação do terço mariano, conduzida pelo grupo da Legião de Maria e, às 10h, missa presidida por Dom Armando Bucciol. Encerrando a visita, às 19h e 30min., o Pe. Paulo Henrique, da Diocese de Caetité, presidiu a Celebração Eucarística. O encerramento das comemorações do centenário será no dia 26 de julho de 2013, em Caetité, na festa de Senhora Santana. Confira algumas fotos.