V Encontro Vocacional 2012

Nos dias 30 de novembro a 02 de Dezembro de 2012, no Centro Diocesano em Livramento, aconteceu o último Encontro Vocacional desse ano de 2012. O tema que norteou o encontro foi: “ser padre diocesano”. Nessa última etapa, alguns dos seminaristas da filosofia estiveram presentes, eles mesmos fizeram a abertura do encontro e motivaram a oração de abertura. Os jovens presentes, aproximadamente cinqunta, puderam compreender o processo de formação dos padres diocesanos, em especial, em nossa realidade. Destacou-se nesse encontro a presença de nosso bispo, Dom Armando, que falou aos jovens sobre o sacerdócio ministerial. As irmãs religiosas, de diversas congregações, contribuíram com os trabalhos no encontro. No sábado, à noite, os jovens e as jovens, partícipes do encontro, confraternizaram com uma troca de presentes e uma bela ceia. No Domingo, D. Armando presidiu a Santa Missa. O encontro seguiu-se durante a manhã, encerrando-se com o almoço. Confira as fotos.
Texto adaptado a partir da Ata do Encontro.