ETEL - Estudantes concluem a teologia para leigos

Na sexta-feira, dia 21, no Auditório do Centro Diocesano, aconteceu a entrega de certificados de 29 alunos da Escola de Teologia para Leigos(ETeL).Essa é a 5ª turma que conclui os trabalhos no curso. Na quinta, dia 20, os estudantes começaram a apresentação das monografias e encerraram no dia 21 ao meio-dia. Os trabalhos trouxeram reflexões importantes e muito profundas para a discussão que se estabeleceu entre os professores, que compuseram a banca examinadora, eos alunos. A certificação aconteceu depois da celebração eucarística, marcada para as 19h e 30min na Catedral Diocesana. Os certificados foram entregues pelo bispo, Dom Armando Bucciol, Diretor da Escola e pelo Prof. Dr. Marcius de Almeida Gomes, Diretor do CAMPUS XII da UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB, de Guanambi – BA. A Escola de Teologia para Leigos é uma parceira da Diocese de Livramento de Nossa Senhora com o referido Campus Universitário.  O clima da cerimônia foi de muita serenidade. Os estudantes se emocionaram ao lembrar a caminhada de quatro anos que fizeram para chegar até aquele momento. Ao todo, são aproximadamente 200 leigos que já concluíram o curso. O objetivo da ETeL é proporcionar aos leigos e leigas das 21 Paróquias da Diocese uma formação adequada para a atuação no trabalho pastoral e junto à sociedade, com consciência cristã.Esses leigos e leigas também têm a missão de serem multiplicadores em suas comunidades. A equipe do blog parabeniza aos concluintes por esse passo importante que deram em sua caminhada de vida. Veja as fotos.