Catedral em festa

No último dia 08 aconteceu na Catedral Diocesana de Livramento de Nossa Senhora a celebração do jubileu da prata de ordenação sacerdotal dos Padres José Tadeu Aguiar Lima e Gildásio do Espírito Santo Lima Tanajura, ambos da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e dos 45 anos de Sacerdócio do Monsenhor Pedro Olímpio dos Santos, Vigário Geral da Diocese de Livramento de Nossa Senhora e Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Paramirim.
A celebração, muito bonita e participada, foi presidida por Dom Armando Bucciol, bispo diocesano, e contou com a presença de familiares e amigos dos padres jubilandos. Padre Gildásio trabalha em Campinas-SP, na Paróquia Santa Edwiges e Padre Tadeu é Secretário do Conselho Geral da Congregação dos Estigmatinos, que tem sede em Roma, na Itália.
Estiveram presentes os bispos Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, CSS, Bispo Emérito da Diocese de Caetité e Dom João Carlos Seneme, CSS, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Dom João foi, até sua eleição ao episcopado, o Superior Provincial da Congregação dos Estigmatinos.
Também estavam presentes o atual Superior Provincial, Padre Aparecido Neres Santana, CSS, e o Promotor Vocacional da mesma Congregação, Padre Luciano Romero da Silva, CSS.
Ao final da Celebração, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento prestou uma homenagem aos padres. Também prestaram homenagem dois amigos dos aniversariantes, vindos da Itália, Cristiano e Francesco. Esse último trabalha no Vaticano e entregou ao Padre Tadeu uma Benção Apostólica do Papa Bento XVI.
Após a celebração na Catedral, houve uma recepção no Clube de Campo Caiçara. Acompanhe as fotos.