Reuniu-se o Conselho Pastoral Diocesano (CPD)

Dos dias 23 a 25 de novembro, aconteceu, no Centro Diocesano, em Livramento de Nossa Senhora, o Conselho Pastoral Diocesano. Estiveram presentes padres, religiosas, leigas e leigos de todas as Paróquias da Diocese. Num clima orante, os participantes refletiram sobre o Concílio Vaticano II, por ocasião de seu cinquentenário de abertura, e fizeram um estudo de Constituições Conciliares, através de oficinas. As Constituições estudadas foram: Sancrosanctum Concilium, sob orientação do Pe. Gonaçalo; Gaudium et Spes, orientada pelo Pe. Samuel; Lumen Gentium, sob orientação do Pe. Rinaldo e Dei Verbum, orientada pelo Pe. Gilberto. Os representantes das pastorais e movimentos, de abrangência diocesana, também, puderam acertar os últimos detalhes da Agenda Pastoral do ano de 2013, no que se refere aos encontros. No Domingo, 25, dia dos cristãos leigos e leigas, os participantes se dirigiram à Catedral para a Celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo. Confira asfotos.