NE3 promove Seminário sobre CF 2013

Nesse último final de semana, 28 a 30 de setembro, ocorreu, em Salvador, o Seminário do Regional NE3, sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: FRATERNIDADE E JUVENTUDE e como lema: “Eis-me aqui, envia-me”. Participaram representantes de 19 das 25 Dioceses (Arquidioceses) que compõem o Regional. Representaram a nossa Diocese: o seminarista Marcelo Pires, a Ir. Fátima Cardoso, e Vanessa Santana. O encontro foi assessorado pelo Diác. Luciano, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, pelo Pe. Vicente, da Diocese de Bom Jesus da Lapa e pelo Pe. Luis Carlos, Assessor Nacional de Campanhas da CNBB, que apresentou o Objetivo Geral da CF 2013, que é o de acolher os jovens e as diversas juventudes, proporcionando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna. O Pe. Luis apresentou também o texto Base da CF 2013. Na oportunidade, aconteceu uma mesa redonda, com o tema: Panorama da realidade da juventude no regional NE3. O Encontro foi ocasião importante de esclarecimento sobre as Campanhas. Veja as fotos!