Posse do Padre Gilberto em Barra da Estiva

Aconteceu na manhã deste domingo (02.09), na Paróquia de Bom Jesus, sediada em Barra da Estiva, a Posse Canônica do Padre Gilberto Santana Anjos para o ofício de Pároco da referida Paróquia. A celebração, que teve início às 10h30min, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol. Estiveram presentes alguns padres de outras paróquias da Diocese. Os paroquianos de Bom Jesus, entre eles coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades, participaram de forma significativa e com bastante entusiasmo. Na ocasião também foi apresentado o seminarista Marcelo de Jesus Pires, desta Diocese, que deverá ajudar o Padre Gilberto no trabalho pastoral. Dom Armando demonstrou profunda alegria ao entregar a Paróquia aos cuidados do Padre Gilberto e, utilizando-se das palavras do Documento de Aparecida frisou, em sua homilia, que a primeira exigência a ser feita a um Pároco é que ele seja um autêntico discípulo de Jesus.Ao final da celebração, Padre Gilberto saudou seus paroquianos e expressou sua disposição para o serviço ao povo de Barra da Estiva. Vejam as fotos.