45° Aniversário da Diocese

A nossa Igreja diocesana está caminhando há quarenta e cinco anos, mas no último dia 23 de julho fez uma pausa restauradora, através de uma celebração Eucarística.  Sob o olhar materno de Nossa Senhora do Livramento, e com ela, pudemos cantar as maravilhas realizadas neste pedaço de chão. Foram colocados no altar do Senhor o testemunho e o ministério de inúmeros homens e mulheres, que no desenrolar desses anos de história deram de si, de sua força e de sua inteligência para que o Reino de Deus aqui acontecesse. De forma muito especial, também nessa ocasião, celebramos os quinze anos de ministério sacerdotal de nosso querido Pe. Gilvânio Cardoso. Ainda fomos chamados a reconhecer que nem sempre fomos sinais da presença de Deus e que há muito por fazer. Por fim, com alegria, acolhemos o lançamento da V carta pastoral de nosso querido Bispo diocesano Dom Armando Bucciol, que na III etapa do projeto de Iniciação Cristã nos chama a sermos Confirmados pelo Espírito, a caminho com Jesus, aprofundando-nos ainda mais no Sacramento da Crisma. No fim, os padres e lideranças presentes receberam um exemplar da carta pastoral. Confiram as fotos.