Igreja Católica marca presença na Rio +20

De 15 a 23 de junho, paralelo à Conferência Rio +20, acontecerá no Aterro do Flamengo, a Cúpula dos Povos, numa oportunidade para tratar dos problemas enfrentados pela humanidade e demonstrar a força política dos povos organizados. Dentro dessa perspectiva, a nossa Igreja Católica marca presença ao longo do evento propondo reflexões e debates sobre a integração do homem com o mundo à sua volta.  A Rio+20 também conta com a participação da Santa Sé, que enviou uma equipe para representar o papa Bento XVI. À frente dessa comitiva está o arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer. Para ele, esse será um grande desafio, uma vez que a presença da Santa Sé no evento representa a palavra da Igreja. É o compromisso que o cristão assume no mundo de fazer o Reino acontecer sendo colocado em ações concretas. Precisamos olhar o mundo ao nosso redor e nos comprometer com a sua preservação e um desenvolvimento sustentável para que a vida tenha sempre garantida a sua supremacia.