Festa do Corpo e Sangue de Jesus - Rio de Contas

Em muitas cidades do nosso país as ruas foram enfeitadas para a procissão com o Santíssimo Sacramento.
Na cidade de Rio de contas não foi diferente. A cidade que tem o Santíssimo Sacramento como padroeiro, foi toda preparada para esta celebração. Inclusive, na noite da vigília, dia 06, às 21 horas, as luzes foram apagadas e todas as ruas da parte histórica da cidade foram iluminadas por velas ornamentais, preparadas pelas famílias em cada casa. Uma coisa linda de se ver! Após a novena, a Banda Filarmônica de Rio de Contas, a chamada Lira dos Artistas, puxou uma multidão de fiéis por essas ruas, ao som do Hino do Santíssimo Sacramento e outras melodias, em seguida ocorreu um animado leilão.  Na Quinta Feira, dia 07, às 10 horas, uma multidão de fiéis, sob um sol escaldante, em frente à Igreja de Santana, participou da S. Missa Solene, que foi presidida pelo nosso Bispo Dom Armando Bucciol e concelebrada por alguns padres da Diocese.  Na homilia da celebração, o nosso Bispo dizia: “Estamos hoje reunidos nesta bonita celebração. Repetimos o que o Senhor Jesus nos deixou em sua memória, para sempre. A Eucaristia é aliança eterna e definitiva de Deus conosco, selada pelo sacrifício único de Jesus Cristo. Seu gesto de amor e entrega é para sempre e permanece atual, pela celebração litúrgica, em todo tempo e lugar e no decorrer da história da salvação da humanidade.” Ele dizia, ainda, que “participar da celebração da S. Missa significa acolher o convite e fazer de nossa vida um serviço aos irmãos e um dom gratuito, para o louvor a Deus e a construção de uma humanidade mais humana, mais justa e fraterna [...]. Se, na verdade, queremos participar da mesa eucarística, agora e no banquete eterno do céu, hoje devemos assumir o estilo de vida de Jesus, participar de seu amor concreto, gratuito, total.” Vejam as fotos da MISSA e dos tapetes.

Ir. Fátima Cardoso